55 3227 5323
0
R$ 0,00
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

CERTIFICAÇÃO

CERTIFICAÇÃO

A Solst organiza e regulariza a situação de produtores que utilizam a técnica de produção orgânica ou desejam produzir, mas que ainda não possuem certificação.

Como?

Para obter a certificação, o produtor passa por um processo de fiscalização e inspeção das propriedades agrícolas e da produção. É preciso verificar se o produto está sendo cultivado ou processado de acordo com as normas de produção definidas pela certificadora. Existem dois tipos de certificação dos produtos Solst:

Participativa: utilizada em grupos de agricultura familiar

Auditoria: direcionada a grandes propriedades rurais e indústrias

CERTIFICAÇÕES SOLST

1) Certificação IBD – A auditoria é uma inspeção realizada por um profissional credenciado pelo Ministério da Agricultura, que analisa documentos, condições de trabalho, higiene das instalações, entre outros. A certificação orgânica IBD exige anualmente alvarás de funcionamento, bombeiros, vigilância sanitária e licença ambiental. Os selos IBD, presentes nas embalagens, certificam que o produto pode ser destinado à exportação e está de acordo com os Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e da União Europeia.

2) Certificação por auditoria Brasil Orgânico – Também realizada após auditoria e rigoroso processo de inspeção, a certificação da Solst, confere um selo chamado Brasil Orgânico, também presente nas embalagens dos produtos.

3) Certificação KOSHER – Alimento Kosher – A origem da alimentação kosher – comida correta – está na Torah, o livro religioso dos judeus. Os alimentos permitidos são considerados “saudáveis e limpos” e pesquisas apontam que auxiliam na prevenção e tratamento de diversas doenças. A certificadora BKA concede o selo Kosher Parve aos produtos que se enquadram nessa categoria. Este selo é muito apreciado pelos vegetarianos, pois leva em consideração a pureza do grão.

4)Sabor do Coração –  Identifica os produtos agroindustriais produzidos no município de Santa Maria com o acompanhamento técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Emater. O selo garante que o produtor respeitou a legislação sanitária, ambiental e também as boas práticas de fabricação.

Login

Perdeu sua senha?